terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dando um Alô

Fiz a CURETAGEM no dia 26/07 e no dia 05/08 fiz um UGS para saber como estava o utero.
O utero está limpinho...e havia somente um pequeno cisto no ovario direito de 2 mm que é do tipo "simples de aspecto funcional" provavelmente por estar proximo da nova ovulação.
A gineco pediu os exames de rotina, papa e UGS de mamas e mamografia.
Ja fiz o papa no dia 13/08, ainda n peguei o resultado, mas a médica que realizou o procedimento disse que está tudo bem. Os outros exames vou fazer no fim da prox monstra, que ainda n sei qdo vai ocorrer.
Eu viajo pra Disney no dia 26 agora....provavelmente estarei no vermelho bem na viagem...e se acontecer isso mesmo n vai dar para fazer esses exames, já que chego no Brasil no dia 07/09.
Vai ter que ficar para a prox monstra... afe!
Na ultima vez que passei com o Dr Carlos dia 05/08 perguntei sobre qdo poderia engravidar novamente...ele me disse que soh qdo a pressão estiver controlada e a tireoide com niveis proximos do normal. Tenho consulta com o cardio dia 19/08, ja vou avisa-lo da minha pretensão de engravidar logo e pedir para receitar o remedio adequado.
A endocrino ja me deixou mais triste...disse que soh me libera qdo o TSH estiver em 2...e no ultimo exame deu 0,38...então o negocio vai longe pelo jeito...ela me disse que acha dificil chegar a 2 ainda este ano...
Ela mudou a medicação, comecei a tomar hj 16/08 o TAPAZOL 10mg - 2x/dia.
Tenho fé de que ainda este ano engravido de novo...aguardem e verão novas e boas noticias...

domingo, 7 de agosto de 2011

13 dias apos a curetagem

Já se passaram 13 dias que fiz a curetagem, estou bem, não tenho dores, alias apos a curetagem eu não senti nadinha...a unica coisa que incomoda é que ainda estou sangrando...cada dia que passa o fluxo diminui, mas isso ta enchendo o saco.
Na sexta fui ao Dr Carlos...ele me pediu um novo UGS que marquei pra amanha...esse ugs é pra dar uma olhada no utero..ver esta bem limpinho...pq caso contrario pode ser que seja necessário uma nova curetagem...eu nem quero pensar nisso...vai dar tudo certo...vai estar tudo limpinho.
Algumas questoes do dia: sexo qdo pode fazer de novo? assim que parar de sangrar (parar mesmo) estou calculando mais uma semana...
um nova gravidez: o Dr Carlos quer que eu procure o mais rapido o cardiologista, para acertar minha PA, ele quer que eu ja comece a tomar o remedio certo, para quem quer engravidar...para evitar o que aconteceu na minha...estar tomando um remedio inadequado, ter que trocar pelo aldomet, e ai ficar com a pa descompensada...
O problema do hipertireoidismo parece estar controlado...fiz uns exames na semana passada e o T3 e o T4 estão bem melhores que nos outros exames...Agora é so arrumar o remedio da PA e tentar de novo...mas isso eu acho que vai mais uns 2 ou 3 meses...então se estamos no inicio de agosto...provavelmente terei uma menstruação ainda este mes...e ai vou esperar mais o mes de setembro...e então em outubro vou tentar novamente....
Amanha mando noticias sobre o UGS