segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Evolução do meu peso


Qdo descobri a gravidez eu estava com 63kg..e sabia que dali em diante eu soh iria engordar e engordar...fiquei com medo de engordar muito...por causa da pressão alta...e tb pq nao faz bem...e comecei a me policiar...andei todos os dias....e cortei os doces...comi direitinho...e de noite que é o meu maior problema eu comi so 1/2 pão de forma com 1/2 fatia de queijo e um pouquinho de suco...No escritório nada de bolachinhas...era 1 fruta de manha e 1 fruta de tarde. Conclusão: mesmo gravida eu estava emagrecendo...em dois meses de gravidez eu havia perdido 1,5kg.
Agora estou novamente com 63kg...(muita vergonha!)
fiz uma aposta com uma colega da academia, vamos fazer dieta do dia 01/10 a 01/12 - 60 dias...vamos ver quem perde mais quilos...quem perder menos da um presente pra outra...Eu em especial tenho vários motivos pra fazer a dieta:
estou gorda mesmo / vou engravidar em breve / vou fazer um cruzeiro dia 04/12 / e quero ganhar a aposta...rsrsrsr...Queria ter força de vontade pra emagrecer como fiz na gravidez...sozinha...sem ter que tomar remédio ou pagar uma nutricionista...Falando nisso tenho consulta marcada dia 13/10.
Pesei na academia deu 63,50kg...pq foi de noite...e sempre estou mais pesada a noite..mas hj pesei de manha...qdo estou mais leve e deu 63kg...isso significa que a noite deve chegar aos 65kg...facil..facil...
Pra piorar n me exercitei no fds...e comi demais! me entupi de comida japonesa no sabadão e de charuto no domingo...
Pretendo...deixar anotado tudo que como a partir de hj aqui...vou tentar tirar foto do almoço...volto num prox post com o que comi hj...fui!!

Voltei!!!!

Após a curetagem, já tive 2 menstruações. Ainda não esta reguladinha não...e sinto que a ovulação, pelo menos nesta ultima menstruação veio adiantada...senti o "muco" lá pelo 10º dia...Então tenho que tomar bastante cuidado para ainda não engravidar.
Fui no Cardiologista dia 22/09 e fiz um ecocardiograma, ele disse que esta tudo bem, e me deixou com 50mg de ATENOLOL/dia. Disse que se eu quisesse podia engravidar.
Fui na Gineco tb, fiz mamografia, ultrasson de mamas e o trans tb...tá tudo otimo! Ela tb disse que se eu queisesse podia tentar de novo!
Na semana passada dia 26/09 fui na Endocrinologista, levei meu exame de TSH, que como eu havia escrito aqui estava muito baixo...era 0,01 depois foi 0,58 e neste ultimo exame foi de 5,90! Levei um susto ! A médica explicou que é assim mesmo...e reduzimos a medicação a 50%. Agora tomo TAPAZOL 10mg (1/2 comp/dia) Ela NÃO me liberou para engravidar...Disse que seria melhor esperar até o proximo exame, que farei daqui 4 semanas. Também é bom pq da tempo para o utero se recuperar bemmmm...da agressão que é uma curetagem!
E tb tenho tempo pra pensar se é isso que queremos mesmo!!! Ainda tenho tanto medo sabe! do fato de ter a PA alta...n sei o que poderá acontecer durante a gravidez e os riscos que realmente eu corro! Tenho mais uma consulta com o gineco (outroO dia 20/10) e o cardiologista tb...ah..tenho que fazer o exame da esteira..esta marcado para o dia 15/10...ah...e marquei o psiquiatra tb pro mesmo dia...todo mundo vive falando que o meu problema é de cabeça....vamos ver o que ele acha...bye!