quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Creme Anti Estrias Maternité da Payot





Após recomendações das gravidinhas na net e de algumas pessoas aqui do trabalho resolvi comprar esse creme para evitar as estrias, comprei o Maternité da Payot. Pesquisei bastante e esse creme tem o melhor custo benefício. Comprei na Ultrafarma e paguei R$ 54,00. Agora é testar...Pretendo usar de manha e de noite...Volto logo com uma opnião sobre o produto.

Chegou meu Kit MammyBelt

Fiquei feliz...chegou meu kit MammyBelt...é muito legal..
Agora que meus jeans nao fecham mais...resolvi comprar esse kit mammybelt...é uma faixa para colocar por cima da calça e um extensor para os botões da calça.
Assim vou poder usar minhas calças por mais um tempinho..já que a calça de grávida é feia pra danar...rsrsrs
A única coisa que me arrependo é de ter comprado M/G...devia ter comprado P/M...Paguei R$ 60,00

14 Semanas


veja só como você cresceu, nenenzinho!
Agora que estou com 14 semanas, o baby já deve medir por volta de 8,7cm e pesar 43g .
por causa dos desenvolvimentos de impulsos no cérebro é capaz que agora você já possa mexer as sobrancelhas, fazer caretas, mexer os dedinhos, chupar dedo (uóon!) e até ficar vesgo.
suas papilas gustativas devem começar a funcionar agora e, por conta disso, já vai conseguir começar a distinguir os sabores. eu não sei muito bem como isso funciona com você estando dentro da minha barriga (qual gosto tem o líquido amniótico?)
agora, o mais legal: seus primeiros fios de cabelo começaram a crescer e com isso cresce a minha  curiosidade: será que o cabelo será lisinho ou enrolado como o do Clovis??? (Espero que não...kkkkk). além dos cabelos da cabeça, têm os da sobrancelha e no corpo inteiro você está coberto de pelinhos, sobre essa sua pele fininha.  chamam isso de lanugo.
seus braços estão mais proporcionais agora e seu corpo está crescendo mais rápido que a cabeça (que antes era gigantona).
Estou me sentindo bem...quase nenhum enjoo...alias tive muito pouco no primeiro trimestre...só um pouquinho de azia...e a lingua com gosto ruim. Eca!!!
Acho que estou engordando bastante...quando descobri a gravidez estava com 65 kg (na minha balança) hoje dia 28/11 me pesei e deu 67 kg... Nem é tanto mas o problema é que já engravidei acima do peso...com o IMC em 27 (sobrepeso). Andei vendo na internet que até a 14ª semana as gestantes podem engordar até 2,5kg.
Já estou sentindo muita diferença nas roupas...meus jeans não fecham mais...e minha barriga na parte da tarde fica bem grandinha...parece até que tenho uns 5 meses (exageradaaaaaaaaaaaaa rsrsrsrs)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Contando a Novidade

Nós combinamos de não contar nada para ninguem até que a gravidez completasse as 12 semanas, por conta do aborto do ano passado eu estava com muito medo.
Bem a minha familia acabou descobrindo...rsrsrs...antes de engravidar comentei com meu sobrinho Lucas sobre o meu blog e não é que o danadinho gravou o nome do blog e por esses dias entrou no blog e leu sobre a gravidez e ai saiu gritando aos 7 ventos...e todo mundo acabou descobrindo...rsrsrsrs
Para a familia do meu marido contamos no domingo após o US eles ficaram bem surpresos e bem felizes.
Amanha volto a trabalhar depois de 6 dias em casa por conta do mega feriadão....e vou contar para o meu chefe...

13 semanas - 3 meses e o US Morfológico

Dia 17/11 fomos fazer o US morfológico, eu estava mega nervosa (para variar um pouquinho). Como não tenho quase nenhum sintoma de gravidez, eu não sabia como estava sendo o andamento da gravidez.
Mas tudo foi perfeito!!! A começar pela Dra sensacional me deixou super tranquila, explicou cada pedacinho do baby, o US durou quase meia hora.
É incrivel como com somente 13 semanas e aproximadamente 7 cm o baby já tem o formato humano e é perfeitinho....vimos as perninhas os pesinhos, os bracinhos as maozinhas....coração e suas divisões, o cerebro, o osso nasal e medimos a TN.
Tudo perfeito!!!! Eu estou muito bem e o baby também. A dra disse que ele está otimo.
A dra até arriscou a dar um palpite para o sexo do baby, ela disse que tem 80% de chance de ser um MENINO. E o nome já está definido a anos.... GABRIEL....nosso anjinho...
Segue uma fotinho do baby....