segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

19 Semanas


O bebê nesta semana mede cerca de 16 cm e pesa 260g.

Forma-se uma secreção das glândulas sebáceas sobre a pele, o vernix, que tem a função de proteger a pele do feto que está imersa no líquido amniótico.

O sistema nervoso está mais complexo e os cinco sentidos do bebê estão desenvolvidos. O segundo exame ultrassonográfico, se possível com avaliação morfológica, deve ser realizado entre 18 e 24 semanas, para se avaliar o crescimento fetal, identificar as estruturas do feto e determinar o sexo fetal.

Nesse período de gestação, o útero está na altura do umbigo. Roupas leves e confortáveis devem ser usadas. Entramos na metade da sua gravidez.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

18 Semanas


O feto continua a crescer e desenvolver, mas em ritmo menos acelerado.  Diversos sistemas importantes estão se diferenciando e especializando: o cérebro, por exemplo, ele começa a decifrar sentidos como tato e audição. Seu bebê agora pode ouvir e sentir o som da sua voz e outros também. Os olhos ficam sensíveis à luz e ele é capaz de responder com movimentos ativos a estímulos externos.

Seus movimentos são cada vez mais percebidos pela mãe. Não se apavore se você não estiver conseguindo sentir tanto os movimentos do bebê. De uma forma geral, a maioria das mamães, principalmente as de primeira viagem, começam a sentir os movimentos fetais entre 16 e 20 semanas de gestação. (AINDA NÃO ESTOU SENTINDO NADA...ISSO ME DEIXA TÃO PREOCUPADA L)

Com 18 semanas, ele mede, da cabeça ao bumbum, entre 12,5 e 14cm e pesa aproximadamente 150g. (VIXI O GABIS COM 17 SEMANAS JÁ ESTAVA COM 174G...ACHO Q TO “PAGANDO A LINGUA”....KKKK.....DE TANTO FALAR Q MEU SOBRINHO PIETRO QUE TÁ GORDINHO...RSRSRS)

Mudanças com seu corpo: o seu útero está a aproximadamente 2 cm abaixo do seu umbigo. Podem aparecer espinhas e manchas na pele, principalmente no rosto (NEM ME FALE DISSO, PENSE EM UM ROSTO BOMBARDEADO DE ESPINHAS...E PRA PIORAR OS CABELOS BRANCOS DIFINITIVAMENTE TOMARAM CONTA DE MIM)  Algumas grávidas também se queixam de coceiras pelo corpo. 

Com relação ao seu peso, se você ganhou até 5,5 kg, está ótimo! (OTIMO??? PRA QUEM?? JÁ POSSO OUVIR MEU MÉDICO ME XINGANDO...TÁ DIFICIL SEGURAR ESSA BOCA...AINAD MAIS AGORA QUE É FIM DE ANO...RSRSR)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

17ª semana

Como você está:
Você deve ter engordado entre 2,5 kg e 5 kg. Seu corpo está adquirindo maior peso na parte frontal e o centro de gravidade, isto é, o umbigo está mudando de lugar. 

Atenção: pequenos acidentes por falta de equilíbrio podem acontecer. Mas eles podem ser evitados com algumas medidas simples, como evitar sapatos de salto, subir e descer escadas apoiada em corrimões, tomar cuidado redobrado em pisos escorregadios e não hesitar em pedir ajuda para outras pessoas quando necessário

O que está acontecendo com o bebê:
A partir de agora, as feições do bebê ficarão mais definidas. Ele já tem unhas nos dedos dos pés, das mãos e impressões digitais. O nenê pode bocejar, mexer as mãos e piscar. Tem 17 centímetros de comprimento e pesa aproximadamente 200 g.

Cantinho bom
O útero cresce o suficiente para “abraçar” o feto, o liquído amniotico e a placenta. Ele está localizado na cavidade pélvica, entre o reto e a bexiga. Mas o crescimento pode provocar dores lombares e, como pressiona a bexiga, a necessidade freqüente de urinar. Com o início do trabalho de parto, as contrações uterinas vão abrir o colo uterino, empurrando o bebê abaixo pelo canal da vagina.

Ficha técnica
Peso: de 80 gramas antes da gravidez, o útero pode chegar a 1 kg
Volume: cresce de 7 ml para cerca de 5 litros
Comprimento: do fundo do útero até o canal cervical, mede 7 cm antes da gravidez. Depois, pode alcançar 30 cm

domingo, 16 de dezembro de 2012

17 Sem: Confirmado....100% GABRIEL

Hoje fomos fazer o ultrassom para confirmar o sexo do baby...foi lindo...ele tá enorme...tem 14 cm e 175 gramas...(tá gordo) tenho que me alimentar melhor para ele não engordar tanto..kkkkk
Ganhamos um bonus dele em 4D....lindo....perfeito!!!
A Dra disse que as medidas estão otimas. Que felicidade...
O papai está muito feliz...nós estamos muito felizes...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

07/12/12 - Consulta com o GO

Hoje fui na consulta com o GO que vem me acompanhando desde o início, ele me examinou, mediu a PA, mediu o tamanho da pancinha, pesou :( e ouvimos o coraçãozinho do baby :) ebaaaaaaaaa!!!!!

O médico meu deu bronca...disse que estou engordando além do ideal, disse que queria que eu estivesse com 73 kg no fim da gravidez, tá doido!!! Na balança dele já estou com 68,60 kg.
Disse para não comer arroz nem feijão...porque não servem para nada...isso eu nunca tinha ouvido, mas vamos lá né?



Falou que é para comer somente
1- Carnes 
2- Leites e Derivados
3- Ovos
4- Legumes
5- Verduras e
6- Frutas
....quer dizer nadaaaaaaaaaaaaaa...vou morrer de fome...falou para não comer pizza, pão, macarrão, batata, coxinha, etc...quer dizer tudo que leva CARBOIDRATO....eu vou tentar...mas vou comer meu arrozinho integral sim...rsrsrsr

Ele não pediu nenhum exame...disse que só no proximo mes...eu queria tanto ver o baby de novo...e também confirmar o sexo dele né? Ai que curiosidade...rsrsr

Pediu para trocar o acido folico pela vitamina MATERNA, continuar com o ATENOLOL, e das vacinas, disse que se eu não quiser não precisa...

Essa semana vou na ultima GO a Dra Eliana Amirabile...eu ia desmarcar..to pensando em ficar só com o Dr mesmo...mas quero pedir um pedido para US...rsrsr

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

04/12/12 - Ouvindo o coração do bebe

Hoje pela manhã fui à uma consulta com uma nova obstetra, o nome dela é Fernanda de Almeida Ascencio, eu gostei muito dela, bem delicada, tranquila, pediu vários exames, tirou todas as minhas duvidas, fez a carteirinha do pré natal, anotou todos os resultados de outros exames que eu tinha, viu o resultado do US morfologico e disse que está bom o exame, mudou o meu remédio da pressão, alias minha pressão no consultorio estava 14 x 8... Que saco!!!
 A única coisa que não gostei foi a idade dela, ela tem 30 anos, mega nova né?
Ah, pude ouvir o coração do bebe...super rapido e forte. Que bom, fiquei feliz!!!