quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

18 Semanas


O feto continua a crescer e desenvolver, mas em ritmo menos acelerado.  Diversos sistemas importantes estão se diferenciando e especializando: o cérebro, por exemplo, ele começa a decifrar sentidos como tato e audição. Seu bebê agora pode ouvir e sentir o som da sua voz e outros também. Os olhos ficam sensíveis à luz e ele é capaz de responder com movimentos ativos a estímulos externos.

Seus movimentos são cada vez mais percebidos pela mãe. Não se apavore se você não estiver conseguindo sentir tanto os movimentos do bebê. De uma forma geral, a maioria das mamães, principalmente as de primeira viagem, começam a sentir os movimentos fetais entre 16 e 20 semanas de gestação. (AINDA NÃO ESTOU SENTINDO NADA...ISSO ME DEIXA TÃO PREOCUPADA L)

Com 18 semanas, ele mede, da cabeça ao bumbum, entre 12,5 e 14cm e pesa aproximadamente 150g. (VIXI O GABIS COM 17 SEMANAS JÁ ESTAVA COM 174G...ACHO Q TO “PAGANDO A LINGUA”....KKKK.....DE TANTO FALAR Q MEU SOBRINHO PIETRO QUE TÁ GORDINHO...RSRSRS)

Mudanças com seu corpo: o seu útero está a aproximadamente 2 cm abaixo do seu umbigo. Podem aparecer espinhas e manchas na pele, principalmente no rosto (NEM ME FALE DISSO, PENSE EM UM ROSTO BOMBARDEADO DE ESPINHAS...E PRA PIORAR OS CABELOS BRANCOS DIFINITIVAMENTE TOMARAM CONTA DE MIM)  Algumas grávidas também se queixam de coceiras pelo corpo. 

Com relação ao seu peso, se você ganhou até 5,5 kg, está ótimo! (OTIMO??? PRA QUEM?? JÁ POSSO OUVIR MEU MÉDICO ME XINGANDO...TÁ DIFICIL SEGURAR ESSA BOCA...AINAD MAIS AGORA QUE É FIM DE ANO...RSRSR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário