Após o US de 27 semanas onde foi constatado que o Gabriel está pequeno para a IG e eu estava com resistência nas artérias uterinas, meu GO na consulta pediu um monte de exames de sangue e constatou que posso desenvolver problemas de circulação como trombose venosa. Ele me receitou AAS Infantil que venho tomando desde o dia 26/02/13.
Neste novo US de 09/03 o Gabriel engordou quase 300 gramas, foi de 860 para 1.150 gramas e de 29,5 cm para 33,5 cm.
No laudo saiu que continua um bebe pequeno para a IG e a resitência nas artérias diminuiu. Liguei para o GO para dar as boas novas e ele ficou bem satisfeito. Amén!!!
O Gabriel está muito bem...sei disso pq agora o sinto quase que o tempo todo...ele vive mexendo...e agora posso ver minha barriga subindo e descendo...é uma sensação muito diferente e gostosa...é incrível!!
Agora a minha consulta é dia 15/03.
Uso do AAS infantil durante a gravidez
O uso do medicamento pode ser feito inclusive durante a gravidez. De maneira semelhante ao endométrio, o remédio ajuda na irrigação da placenta e evita problemas gestacionais relacionados a ela, que podem levar até ao parto prematuro. O médico deve acompanhar a evolução da gravidez para determinar se há necessidade de suspensão ou não do medicamento.
Quando administrado em dosagens baixas, não apresenta maiores riscos à gravidez. A decorrência mais frequente do uso dessa medicação é uma irritação gástrica. "Ele pode levar à hemorragia gástrica, mas essa é mais fácil de controlar, porque apresenta alguns sinais antes. Ela vai sentir dor de barriga", afirma.
O AAS dificulta a coagulação do sangue, tornando-o menos espesso. Assim, o sangue passa mais facilmente pelos vasos do endométrio, tecido que reveste a parte interna do útero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário