terça-feira, 5 de março de 2013

28 Semanas


A medida do bebê da cabeça aos pés é de aproximadamente 37cm. O seu peso está em torno de 1.100g. (Será que meu pequenino deu uma engordadinha essa semana...eu acho que sim..pq ele está mexendo muito mais...e seus movimentos são mais bruscos)
Os cabelos estão mais compridos e o cérebro bem ativo com formação de dobras específicas. Na 28ª semana, o bebê começa se mexer menos, mas ainda tem espaço para isso.
Enquanto isso, a barriga da mamãe só cresce. O útero está a 8cm acima do umbigo. A dificuldade para respirar a acompanhará até o fim da gestação. Você deve ter ganhado uns 10 quilos. (Quase!!! Já "ganhei" ou melhor "emprestei" 8kg) 
Não estranhe se aparecer uma linha escura que vai do umbigo até os pêlos pubianos, chamada de linha negra. Tende a desaparecer até 12 meses depois do nascimento. (Pensei que não ia ter essa tal linha..mas ela resolveu dar o ar da graça..)
Se fizer mais de 5 anos da última vez que realizou a vacina dupla ou a tríplice, está na hora de programar a sua vacinação antitetânica para prevenir o tétano umbilical, muito comum antigamente e em partos domiciliares. (Nunca tomei essa vacina do tetano...nem da hepatite...será que é mesmo necessário???)
Diabetes gestacional
Cuidado com a glicose excessiva no sangue. Isso acontece também em mulheres não diabéticas, que desenvolvem diabetes durante a gravidez. Tende a desaparecer depois do nascimento do bebê. Mulheres obesas ou que tenham parentes de 1º grau com diabetes têm maior probabilidade de apresentar a doença. (Acabei de fazer o exame de diabetes...estou no limite...deu "intolerancia a glicose" provavelmente o Dr vai me colocar de regime...adoroooo!!! rsrsr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário