quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ultrasson - 27 semanas - 29,5 cm e 862 gramas

No dia 23/02 fizemos um novo US para ver o Bielzinho. Ele está tão bonitinho..o rostinho deu para ver perfeito. 


Só fiquei preocupada porque pelas medições feitas pelo médico o bebe está pequeno, em torno de 29,50 cm e 862 gramas, pelo que andei pesquisando nesta idade gestacional o bb deveria ter em torno de 34 cm e mais de 1kg. Eu chorei muito....muito mesmo...o Clóvis ficou até preocupado comigo. Fiquei com medo do bb estar passando "fome" ou não estar se desenvolvendo adequadamente  O médico ainda disse que o bb nascerá com em torno de 2,8 kg.
Como sou desesperada remarquei minha consulta com o GO do dia 08/03 para 26/02, foi otimo ter ido lá, o Dr João Luiz me deixou muito mais calma. Ele explicou que o Gabriel é todo miudinho, não é que tenha alguma parte que esteja se desenvolvendo menos que outra, é uma característica dele, ser um bb pequeno e que fora do útero ele vai crescer bastante. Como a placenta está bem, o cordão umbilical também, ele disse que eu nao precisaria me preocupar por hora. Mas que iremos acompanhar mais de perto. Talvez até fazendo USs de 15 em 15 dias. 
No laudo saiu que "Índices de resistência em artérias uterinas acima do percentil 95 para a
idade gestacional." Sobre isso o Dr João disse para não me preocupar, que está um pouco alto mas tudo bem, só me perguntou se eu tinha problemas de circulação, ai eu disse que não, e ele me pediu um monte de exames de novo...rsrsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário