quarta-feira, 6 de julho de 2011

Game Over for Me

Bem acabou-se o sonho....
Ontem me senti mal logo de manhã, e ao me limpar percebi que o papel saiu meio avermelhado, imediatamente fui ao PS do Santa Joana, e no UGS foi constatado que o embrião estava sem batimento cardíaco. Pela DUM eu estava com 9 1/2 semanas e pelo UGS deu 7 1/2, meu médico acha que não foi ontem que o embrião morreu, mas há alguns dias.
A parte mais triste é na hora do ultrassom, qdo teria que mostrar o batimento..fica uma linha sem nenhuma atividade....nenhuma, me senti derrotada.
Há 2 procedimentos há fazer: o primeiro é forçar a expulsão do embrião, eu seria internada tomaria um citoteque e esperaria a expulsão, apos isso seria feita a tal curetagem. Meu médico comentou que existem estudos que dizem que a ação de se fazer uma curetagem no útero pode provocar um tipo de cicatriz e esta pode impedir ou dificultar a fixação do próximo embrião.
A outra forma e escolhida por nós e a forma natural, o proprio útero expulsa o embrião, esse processo pode demorar até 30 dias. Por enquanto não estou sentindo nada, está tudo tranquilo...vim até trabalhar...já que ficar em casa sozinha não ia adiantar de nada.
Boa sorte a quem está gravida....e fica o recado...qualquer dor, sangramento ou suspeita...vá ao PS. Eu já tava me sentindo estranha no fds...tinha dito pro meu marido...."não to me sentindo mãe"..."meu peito parou de doer"...eu ja estava com esse pressentimento....
O médico me explicou que 20% das gestações não vão pra frente...isso ocorre até a 12ª semana. Eu fui escolhida...não sei pq....mas fui...Deus sabe o que faz!!! A gde maioria dos abortamentos são devidos a má formação do feto...

Devido ao ocorrido, esse blog ficará em stand by...Até breve...

Um comentário: