domingo, 19 de junho de 2011

Experiência com a Henna Surya

Acho que já havia dito aqui que o meu médico só liberou o uso da Henna em pó para pintar os cabelos...Então escolhi a marca "Henna Surya" Comprei duas embalagens, com o preço de R$ 15,00 cada, mas a mão de obra pra passar no cabelo R$ 30,00, totalizando um gasto de R$ 60,00
Resultado: Não gostei, não escurece em nada, nada, nada....no meu cabelo que é castanho médio, ficou um louro, tipo luzes sei la...e já sei que a cada lavada, o efeito vai saindo...isso quer dizer que até o fim dessa semana, estarei com meus brancos de novo.
Entrei em contato com a empresa, e eles me disseram que a Henna em pó não cobre os brancos, indicaram a "Henna em creme", mas levei a composição quimica para o médico e ele encontrou um um item na composição não indicado para grávidas.
Desta forma, fico com o que tem mesmo....vai ser Henna. Assim que passar o primeiro trimestre, vou tentar usar uma outra coisa.
A moça que passou a Henna no meu cabelo, indicou o produto "Natucor", pesquisei na internet a composição quimica e não encontrei nada, o site diz que é natural "e ponto". Deixei meus dados no site e pedi para entrarem em contato comigo...solicitei a composição química do produto...Vamos aguardar

COMPOSIÇÃO NATUCOR:

Zea mays strach - espessante / Sodium sulfate - mordente / Sodium perborate - oxidante / Hidroxyathylcellulose - espessante / Talc - espessante / Sodium benzoate - conservante / Parfum - essência / Sodium silicate - antiumectante / Sodium lauryl sulfate - tensoativo, diminui a tensão superficial da coloração com o cabelo. / Sodium chloride - mordente / Café 4.7 - coffea arabica / Castanha do pará 5.0 - bertholletia excelsa / Chocolate 6.7 - theobroma cacao / As demais matéria-prima das composições da coloração Natucor são considerados colorantes.

4 comentários:

  1. Ola Katia. Qual a substancia da surya brasil em creme que faz mal? voce conseguiu descobrir se a quimica da natucor faz mal?

    ResponderExcluir
  2. fiquei curiosa o que seu medico falou sobra a composição da natucor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, tudo bem? o meu ficou com o pe atras e nao deixou usar.. usei a henna duas vezes mas meu cabelo ficou horrivel e verde... ainda bem que no periodo da gravidez os brancos deram um tregua.. agora em compensação que meu filho ja tem 2 anos e 8 meses tenho que pintar o cabelo a cada 15 dias.. boa sorte.. boa gestação

      Excluir